quinta-feira, 7 de maio de 2009

C O S T A Advogados associados

C O S T A
Advogados Associados
(11) 3455-6218

Home

Áreas de Atuação

Relações Homoafetivas Fale Conosco




"As relações afetivas independem de sexo, raça, cor e posição social, e o nosso escritório está aqui para garantir este direito"


* Relações Homoafetivas

AS UNIÕES HOMOAFETIVAS PRECISAM SEREM REGULARIZADAS PARA GARANTIA DE SEUS DIREITOS.

Quem possui uma convivência homoafetiva é de extrema importância a elaboração de um Contrato de Convivência. Elaborado por um advogado especialista em Direito Homoafetivo, pois só assim será exposto em detalhes sua relação e suas expectativas, ambos resguardando todos os seus direitos.

Quando não se elabora um Contrato de Convivência provavelmente futuramente este casal terá sérios problemas, pois a não elaboração do mesmo os deixa desprotegidos juridicamente, não podendo reivindicar seus direitos sucessórios.

Na maioria das vezes o casal possuem grandes problemas de aceitação junto a sua própria família, são discriminados, e a mesma se afasta do casal. Porém no caso de falecimento de um dos conviventes, é esta família que nunca os apoio que busca junto ao judiciário seus direitos sucessórios. E aquele que sobreviveu, se não foram tomadas as devidas providencias durante a convivência, percebe que não é possuidor de nenhum direito, muitas vezes fica até sem ter onde morar. Isso não aconteceria se os mesmos tivessem um Contrato de Convivência, pois não é fácil provar a união e os direitos sobre os bens adquiridos na constância da mesma, se não tiverem elaborado na constância o Contrato de Convivência.

Certamente pensaram que isto é extremamente injusto, porém é a realidade, por isso é de extrema importância que a união homoafetiva seja formalizada em um Contrato de Convivência, pois a lei ainda não regula as relações de pessoas do mesmo sexo, sendo assim há que se garantir estes direitos da forma que a lei permite, devendo o casal procurar um advogado especialista em Direito Homoafetivo para a elaboração deste contrato, pois este contrato não pe genérico, ele deve ser elaborado especifico para casa caso, onde serão estipulados todos os direitos e deveres do casal.

Estamos lutando dia a dia, para que seja reconhecida perante a justiça não só os direitos do casal, mas que a relação de afeto entre o casal seja respeitada e legalizada como família, que seja reconhecida a união homoafativa como entidade familiar.

O caminho a percorrer é longo, mas os avanços e as conquistas são o incentivo que possuímos para continuar lutando.

Procure um de nossos profissionais, aqui encontrará todo o apoio necessário para a garantia do seus direitos.

Estamos


C O S T A
Advogados associados
(11)
3455-6218

Nenhum comentário:

Postar um comentário